domingo, 15 de setembro de 2013

NOSSAS CANÇÕES

 
CORAÇÃO TIBIRIÇÁ

Mia (Hélvio Duque dos Santos)


Eu posso mudar

Mas meu coração não

Ele sempre está no Tibiriçá

Eu posso até sair do País

Mas quando deitar e sonhar...

Estarei lá

No campo, no clube, na oficina

Na bomba na figueira, na caçamba

Soprando um pedaço de cano

Fazendo a boiada estourar – Bis

Ê, ê , coração Tibiriçá - Bis



TIBIRIÇÁ, O SAMBA

Dadau (Dalmo Duque dos Santos)

Samba-Enredo da Escola de Samba de Vila Maria, Carnaval de 1990.



O povo tem cultura e tem memória

E Vila disso é a melhor prova

Cantando o passado e o presente

Mostrando que Epitácio tem história

E tem história...

Eu quero que um raio me queime inteirinho

Se do que vou falar eu estiver mentindo

De um lugar tão bom, ficava aqui pertinho

Porto Primeiro, era um paraíso, mas fazia inveja pro inferno.

Lembrar do banco do pecado, o mata-burro, o mastro, as frutas da ilha.

Seu Joca, o bote, o Nego D’Água, boiadeira, berrante, laço e travessia.

Ver a bola no campo rolar, o Fluvial fazendo o povo vibrar

Dançar um baile ao som de uma orquestra, cinema, carnaval e muita festa.



É madrugada, tem lua cheia, tem lobisomem, namoro e serenata

E tem feitiço, tem pula-cerca, tem o apito do seu Domingos Guarda

Olha o céu tão estrelado, escuta o choro da criança

Dona dos Anjos, um parto à luz de vela

Ai que saudades da Madinha Manoela

Ê, ê, ê, coração Tibiriçá

Não basta te lembrar, eu quero ter você de volta



Ê, ê, ê, coração Tibiriçá



Venderam o teu corpo, mas a alma ninguém compra.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário